Todas as cadeiras Tiffany são iguais?

Tiffany é o nome de um estilo de cadeira. Todas as cadeiras modelo Tiffany são semelhantes, no entanto, apesar das semelhanças, existem diferenças entre os fabricantes. O nível de qualidade e valor de uma cadeira Tiffany depende muito da matéria prima, mão de obra qualificada e do controle de qualidade na produção.

Empório Tiffany é pioneira na produção de cadeiras Tiffany no Brasil. Usamos apenas matéria prima de primeira qualidade e somos a única empresa que implantou uma solução de Gestão de Qualidade Total em todos os aspectos da produção.

Qual é a melhor cadeira, as de madeira, resina ou metal?

Cada modelo tem uma característica principal, sendo meramente uma questão de escolha. O modelo em madeira tem um charme mais tradicional. Já os modelos em resina transparente e colorida trazem um ar moderno e sofisticado, refletindo também uma tendência recente de móveis em este tipo de material. Pois as cadeiras em resina trazem um apelo ecológico muito importante nestes tempos. A resina é 100 % reciclável, ajudando a proteger nosso meio ambiente tão castigado. Há modelos no mercado também em metal (alumínio e ferro), mas estes não têm as características originais da cadeira Tiffany, como por exemplo, detalhes em alto relevo, curvaturas etc. Por essa razão, sofrem muita rejeição por parte de decoradores e clientes.

Qual é a diferença entre cadeiras Tiffany, cadeiras Chiavari e cadeiras Chivari?

Todos estes nomes representam a mesma cadeira. Normalmente no México e na América Latina o nome utilizado é “Cadeira Tiffany” enquanto nos EUA são utilizados, indiferentemente, “Chiavari” ou “Chivari”.

A grafia correta é “Chiavari”, que é nome da cidade no noroeste da Italia, onde o artesão Giuseppe Gaetano Descalzi criou este modelo de cadeira.

Qual é a diferença entre as cadeiras montadas ou desmontadas?

A única vantagem da cadeira desmontada é a redução de custo do frete. Esta vantagem fica reduzida a zero na hora de contratar uma pessoa para montá-las, na perda de tempo, qualidade e resistência da cadeira.

Tanto a cadeira de madeira, como a de resina, são montadas, testadas e submetidas a rigorosos controles de qualidade por profissionais altamente qualificados em nossa fábrica em São Paulo. Conseguimos montar nossas cadeiras mais fortes e resistentes utilizando maquinários e elementos adequados, tales como, prensa hidráulica, colas especiais, estufa, etc. Comprando a cadeira montada, você vai conseguir articulações fortes e não terá problemas com as juntas e parafusos. Todas nossas cadeiras são entregues montadas, por este motivo, podemos oferecer um ano de garantia e um produto que proporcionara anos de uso. Nossas cadeiras são sometidas a testes voluntários de resistência é durabilidade.

Preciso de capas de proteção para as cadeiras?

A necessidade de capa de proteção vai depender de como você vai usar as Cadeiras Tiffany. Para um salão onde as cadeiras permanecerão no chão do salão e onde o empilhamento será mínimo, capas de proteção não são necessárias porque o desgaste pode ser leve. No entanto, você pode querer comprar algumas capas de proteção para cadeiras que serão armazenadas em um ambiente empoeirado ou que serão transportadas para outras instalações.

As empresas que estão constantemente transportando as cadeiras a eventos, irão se beneficiar ao implantar o uso das capas de proteção.

Veja como:

1. As capas vão manter as cadeiras livres de poeira no depósito, assim, não será necessário perder tempo limpando as cadeiras antes de cada aluguel.

2. A capa protege as cadeiras, especialmente as de madeira, quando estas são empilhadas. Deste modo, o assento, borda e pintura são protegidos. A maior parte do desgaste ocorre na pintura, especialmente quando as cadeiras estão sendo transportados para eventos.

3. Sugerimos utilizar juntamente com as capas divisores de linha de papelão em seu caminhão. A Combinação de capas e divisores de linhas de papelão é crucialmente importante para a vida útil da cadeira.

Quantas cadeiras podem ser empilhadas?

É típico empilhar de 6 a 8 cadeiras sem problema, porém, aconselhamos no máximo sete cadeiras.

Quanto espaço preciso para armazenar as cadeiras?

Cada pilha de sete cadeiras ocupa um espaço de 0,40 m x 0,65 m, ou seja, por cada 100 cadeiras são aproximadamente 14,28 pilhas, que ocupará aproximadamente 3,71 m2 de espaço.

Ao planejar o espaço de armazenamento para suas cadeiras de aluguel, certifique-se de permitir espaço suficiente para circular e uma área de preparação.

Qual é a diferença entre Acrílico e policarbonato?

Algumas pessoas estão chamando a cadeira cristal ou transparente de cadeira acrílica, mas isto é incorreto. Nossa cadeira cristal é fabricada com resinas de altíssima qualidade de Policarbonato. Existem várias razões pelas quais o policarbonato é a melhor matéria prima a ser utilizada na fabricação da cadeira Tiffany cristal. O acrílico tem menos resistência ao impacto que o policarbonato. Por causa de suas qualidades superiores, o policarbonato é mais caro, tornando consequentemente nossa cadeira Tiffany cristal mais cara. Usamos policarbonato 100% virgem por causa das muitas propriedades que o tornam a escolha certa para nossas cadeiras.

As almofadas são laváveis?

Sim, basta retirar a espuma e lavar normalmente, à mão ou à máquina.